From Fedora Project Wiki

< Design

Revision as of 15:01, 19 September 2016 by Fredlima (talk | contribs) (→‎HowTos)

Artwork ArtTeamProjects WikiDesign ArtTeamN1.png

Sobre Nós

A Equipe de Design do Fedora é uma agência de design interna do Fedora. Nós fornecemos artes, experiência do usuário, usabilidade, e serviços gerais de design para o projeto Fedora.

Nossos objetivos atuais da equipe:

  • Criar modelos e Automatizar - Gerar modelos, padrões, e automação aonde é possível para produção de artes mais eficientes e consistentes.
  • Aumento do foco em experiência do usuário/usabilidade - Aumento na quantidade de trabalho fornecido por nós de experiência do usuário e usabilidade para o projeto Fedora através de mais eficiência na utilização do tempo do designer como também melhor recrutamento dos membros da equipe de experiência do usuário/usabilidade e melhor documentação das tarefas e processos da experiência do usuário/usabilidade.
  • Ferramentas Criativas FLOSS Educação & Divulgação - Continuar utilizando as mesmíssimas ferramentas livres e de código aberto criativas disponíveis no Fedora para o desenho do Fedora, e aumentar e aprimorar o compartilhamento de conhecimento com a comunidade FLOSS em geral.
  • Prioridades Claras - Empenhar-se para sermos mais seletivos em relação ao nosso foco como uma equipe e definir prioridades claras de forma que as coisas mais importantes para o Fedora sejam feitas de forma organizada e no momento oportuno.

Portfolio

Design do Website do Fedora

Novo Website GetFedora

A Equipe de Design ajudou a desenhar e lançar o novo website Obtenha o Fedora para o Fedora 21 - o primeiro lançamento do Fedora.Next. Foi iniciado como uma seção num quadro branco com a Liderança do Projeto Fedora e levou a um conjunto de websites temáticos do novo Fedora.Next para ajudar as pessoas a intenderem a direção dos lançamentos do Fedora e obter uma cópia da versão correta da forma mais fácil possível.

New Fedora Labs Website

A Equipe de Design forneceu um design novo em folha para o novo site do Fedora Labs que mostra o alvo funcional dos spins. Esses spins focam em grupos específicos de aplicações que um usuário em particular gostaria de instalar ex. design, robótica, ciência, etc. A equipe forneceu o trabalho de modelos e design.

Criação dos Emblemas do Fedora

Emblemas do Fedora é um site divertido construído para o reconhecimento dos contribuidores do Projeto Fedora. A Equipe de Design do Fedora desenha e cria os ícones dos emblemas visíveis no perfil dos contribuidores. Exemplos:

Anaconda Refeito

Os membros da Equipe de Design ajudaram com o redesenho do processo de instalação/configuração do Fedora utilizando o software Anaconda. Suas contribuições incluiram modelos, historinhas/quadrinhos, e testes de usabilidade. Os membros estarão envolvidos de acordo que os aprimoramentos estejam sendo realizados para o processo e para o software. Mais detalhes podem ser encontrados na página wiki dedicada.

Papel de Parede de Lançamento do Fedora

Cada lançamento do Fedora recebe um refrescante e novo papel de parede padrão. A equipe de Design do Fedora realiza brainstorms de ideias e itera por vários rascunhos até que o design do papel de parede final seja liberado. Exemplos:

Veja todos os papéis de parede do Fedora aqui. O processo relacionado é descrito aqui.

Papéis de Parede Suplementares do Fedora

Cada lançamento do Fedora inclui uma coleção de papéis de parede selecionados contribuídos pela comunidade do Fedora. Existe um processo de envio e avaliação gerenciado pela equipe de design. Os papéis de paredes finalistas selecionados são distribuídos junto a versão para que todos utilizem em seus computadores.

Veja mais em nosso de papéis de parede suplementares Nuancier

Arquivo de Projetos

Projetos antigos e esforços são movidos periodicamente para a nossa página do Arquivo de Projetos

Requisitar Ajuda de Design

A equipe de design fornece os seguintes serviços para as equipes do Fedora, eventos do Fedora, infraestrutura de aplicações e sites do Fedora, e projetos para os quais o Fedora é base:

Agenda de Tarefa da Equipe

Nossa agenda para o cíclo do Fedora 23 está disponível aqui:

Reuniões

Reuniões Semanais

Nós temos reuniões semanais para revisar tíquetes, bater papo, trabalhar, e obter feedback e direcionamento da equipe. Venha, permaneça e conheça a todos se você estiver interessado em se iniciar na nossa equipe! Por causa da nossa natureza global, nós alternamos entre dois horários de reuniões para permitir a todos da equipe poderem realizar uma reunião. Para ver qual o horário da reunião dessa semana por favor cheque o calendário!

https://apps.fedoraproject.org/calendar/design/

Horário de Reunião #1

  • Local: freenode.net IRC
  • Canal: #fedora-design[?]
  • Dia: Thursdays
  • Horário: 14:00 UTC

Veja o UTC Howto por instruções para converter UTC em seu horário local ex. 8 AM EDT

Horário de Reunião #2

  • Local: freenode.net IRC
  • Canal: #fedora-design[?]
  • Dia: Wednesdays
  • Horário: 11:30 UTC

Veja o UTC Howto por instruções para converter UTC em seu horário local ex. 8 AM EDT

Atas das Reuniões

As atas das reuniões são capturadas utilizando o meetbot e são revisadas através do website do møte. Algumas reuniões de 2010/2011 também estão arquivadas nessa wiki.

Recursos

HowTos

Arquivos

Junte-se a nós

Estamos sempre procurando por novos membros. Junte-se à equipe de design e:

  • Obtenha o seu próprio panda*/mentor (*não um panda de verdade)
  • Construa o seu próprio portfólio ao trabalhar em projetos do mundo real
  • Aprenda as ferramentas de código aberto pelos experts – nunca mais pague pela Creative Suite novamente!
  • Trabalhe com designers extraordinários ao redor do mundo
  • Ganhe os melhores emplemas

Happypanda.png Junte-se agora à Equipe de Design do Fedora