From Fedora Project Wiki

Revision as of 01:26, 20 June 2020 by Rffontenelle (talk | contribs) (Sync with English page.)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)

Warning.png
Esta é uma página que descreve políticas do Projeto Fedora.
Para páginas de políticas, precisão e clareza são importantes. Você é encorajado a editar o wiki para melhorá-lo. Se você tiver alterações substanciais a fazer nesta página, use o página de discussão para discutir as alterações com outros mantenedores de página. Faça isso antes de fazer as alterações.
Shortcut:
FP:LANG

1° passo: Encontre a versão em inglês da página

Inglês é o idioma base para a wiki do Projeto Fedora, então deve haver uma versão em inglês da página em que você está trabalhando. (Se não houver, veja #Trabalhar com traduções sem uma versão em inglês.)

Se já existir um modelo de idioma no topo da página, clique em [editar] no lado direito da caixa de idiomas e vá para o passo 4; caso contrário, continue no passo 2.

Trabalhar com traduções sem uma versão em inglês

Se a página que você criou não tem uma versão em inglês, crie uma nova página para a versão em inglês, adicione o modelo {{autolang}} como mencionado acima, e então adicione o modelo {{needs english}}. Isso vai marcar a página como precisando de uma tradução para inglês bem como uma página base.

2° passo: Adicione o modelo de idioma à pagina em inglês

Edite a página em inglês, e no topo dela, adicione o modelo {{autolang}}:

{{autolang|base=yes}}

A parte base=yes é obrigatória para a página em inglês. Salve a página.

3° passo: Crie o modelo de idioma

O modelo autolang {{autolang}} deve fornecer um link para você configurar a caixa de idiomas. Clique, e uma página de edição vai aparecer. Não altere nada do conteúdo e salve a página. Então clique no link [editar] no lado direito da caixa de idioma.

4° passo: Adicione seu idioma ao modelo

Nesse ponto você deve ter aberto uma caixa de texto com um modelo de sintaxe similar a este:

{{lang|en|page=Nome base da página}}

O texto entre lang e page= é a lista de códigos de idioma. Adicione o código da idioma que você está traduzindo a esta lista. Use esta lista para determinar o código de idioma correto para o MediaWiki.

Note.png
Por favor, mantenha a lista em ordem
Mantenha a lista de códigos de idioma em ordem alfabética por código. Isso significa que Alemão (de) deve vir antes de Inglês (en), por exemplo.

5° passo: Inicie a nova página

Clique no link vermelho para seu idioma para iniciar a nova página. Insira o modelo {{autolang}} no topo da sua página, assim a lista de idioma é exibida.

Stop (medium size).png
NÃO inclua "base=yes" em subpáginas que não estão em inglês
Certifique-se de não incluir "base=yes" no modelo para subpáginas que não estão em inglês.

Movendo páginas da antiga configuração de tradução

Para páginas traduzidas que não estão no lugar certo, siga os passos 1-4 acima. Então, copie o título da nova página (p. ex., "Fedora Project Wiki/de"). Clique no botão mover no topo da antiga página e cole o nome da nova página no campo "para novo título". Edite a nova página e adicione {{autolang}} no topo.