From Fedora Project Wiki
(Created page with '== Lançamento do Fedora 11 == O Projeto Fedora anuncia o lançamento do Fedora 11, a sua mais recente versão do seu sistema operacional inclui o mais amplo conjunto de funcion...')
 
mNo edit summary
 
Line 14: Line 14:


Para conhecer o site oficial do Projeto Fedora no Brasil e obter suporte em português, visite www.projetofedora.org
Para conhecer o site oficial do Projeto Fedora no Brasil e obter suporte em português, visite www.projetofedora.org
[[Category:Brazilian translations]]

Latest revision as of 17:34, 1 November 2015

Lançamento do Fedora 11

O Projeto Fedora anuncia o lançamento do Fedora 11, a sua mais recente versão do seu sistema operacional inclui o mais amplo conjunto de funcionalidades já disponibilizado: desenvolvimento de spotlights em gerenciamento de software e som, aperfeiçoamento dos componentes fundamentais de virtualização.

“O lançamento do Fedora 11 exibe um cenário de características que mostram a força e a diversidade dos interesses dos seguidores do Fedora na evolução do open source,” declarou Paul Frields, Líder do Projeto Fedora. “Nós construímos a maior parte dos recursos com base nos últimos lançamentos, mostrando que o modelo de desenvolvimento do open source fornece uma atraente mistura de avanço estável e rápida inovação.”

O Projeto Fedora tem o objetivo lançar um sistema operacional novo e completo, de proposta geral e sem custos, a cada seis meses, aproximadamente. O ciclo de desenvolvimento é intencionalmente restrito a seis meses para encorajar a rápida inovação e colaboração entre milhares de seguidores do projeto ao redor do mundo. O Fedora já possui quase 29 mil membros de projetos.

A tabela de recursos do Fedora 11 inclui melhorias importantes em virtualização, incluindo um console interativo atualizado, uma máquina virtual redesenhada para hospedar assistente de criação e maior segurança com o suporte SELinux para guests. Há também muitas melhorias no desktop, como fonte automática e instalação de conteúdo de experimentação usando o PackageKit, melhor suporte para leitura de impressões digitais, e sistema atualizado de método de entrada para suportar usuários de línguas estrangeiras.

O trabalho inicial para o modo de ajustes de recursos kernel do Fedora 11 foi completado como parte do Fedora 10, que suportou um pequeno subconjunto de placas de vídeo baseadas no ATI Radeon. A ferramenta é projetada para encurtar o tempo de boot e apresentar uma interface mais limpa aos usuários, deixando o kernel fazer o trabalho de inicialmente exibir a tela gráfica durante o processo de inicialização. Além disso, o lançamento suporta uma seleção muito mais ampla de placas ATI, assim como muitas placas Intel e Nvidia. Da mesma forma, o recurso PackageKit para a instalação de fonte, assenta diretamente em um design que foi estreado no Fedora 9 e refinado depois no Fedora 10. O Fedora 11 também inclui muitos outros recursos novíssimos, como o sistema de arquivo ext4 e o sistema de compilação cruzado MinGW.

Para mais informações sobre o Fedora 11, visite: http://fedoraproject.org/.

Para conhecer o site oficial do Projeto Fedora no Brasil e obter suporte em português, visite www.projetofedora.org