From Fedora Project Wiki
(Undo revision 465891 by Fredlima (talk))
Line 66: Line 66:
== Nos ajudando ==
== Nos ajudando ==
=== Junte-se a nós ===
=== Junte-se a nós ===
Freemedia é uma ideia maravilhosa e coordena pequenas contribuições de pessoas ao redor do mundo que entregam mídias pra aqueles que de outro modo não seriam capazes de desfrutar do Fedora. Tudo isso é feito utilizando a infraestrutura do Projeto Fedora. Se você gosta deste conceito, e caso você goste do Fedora, você pode facilmente se tornar um membro. Nós pedimos pelo envio de dois discos por mês + custos de envio. Por favor, considere [[Freemedia/Join_freemedia | juntar-se a nós do time Freemedia]] .
Freemedia é uma ideia maravilhosa e coordena pequenas contribuições de pessoas ao redor do mundo que entregam mídias pra aqueles que de outro modo não seriam capazes de desfrutar do Fedora. Tudo isso é feito utilizando a infraestrutura do Projeto Fedora. Se você gosta deste conceito, e caso você goste do Fedora, você pode facilmente se tornar um membro. Nós pedimos pelo envio de dois discos por mês + custos de envio. Por favor, considere [[Distribution/Freemedia/Join_freemedia | juntar-se a nós do time Freemedia]] .


Nós apreciamos todo tipo de suporte e interesse que temos recebido até então, e esperamos que mais voluntários dêem um passo adiante para nos ajudar nossa capacidade de aceitar um maior número de pedidos.
Nós apreciamos todo tipo de suporte e interesse que temos recebido até então, e esperamos que mais voluntários dêem um passo adiante para nos ajudar nossa capacidade de aceitar um maior número de pedidos.

Revision as of 03:08, 21 July 2016

O programa FreeMedia do Projeto Fedora é uma iniciativa voluntária de Embaixadores Fedoras locais e contribuidores para distribuir mídias (DVDs) do Fedora de graça para indivíduos que não tem condições de comprar uma mídia (DVD/CD) ou baixá-la através da internet. Essa iniciativa não tem patrocínio por parte do Projeto Fedora. As mídias vem de voluntários ao redor do mundo que coordenam seus esforços usando à infraestrutura do Fedora. O número de discos é limitado pelos recursos de cada voluntário. Nós estamos constantemente buscando por mais Embaixadores Fedora e contribuidores para participar desse programa. Se você tem alguma pergunta sobre o programa FreeMedia, consulte através dos contribuidores Susmit, Neville, Frank ou Buddhike Kurera.
Warning.png
Onde conseguir mídias "CONTINUE LENDO"
Por favor, não envie requisições diretamente para os coordenadores do programa.
Note.png
Obtendo ajuda
Se você precisa ajuda para resolver problemas ao ter recebido a mídia, por favor cheque http://fedoraproject.org/get-help.

As seções seguintes descrevem como o programa FreeMedia funciona em detalhes.

Como o FreeMedia funciona

Media.png

Você deve utilizar o formulário para solicitar um CD/DVD do Fedora. Esse formulário captura solicitações de todas as pessoas. O mesmo não inclui os países listados como embargados na Lista matriz de exportação. Quando você clica em "Criar Ticket", os voluntários irão escolher as solicitações mais próximas de suas localidades, para que o custo de envio mantenha-se menor.
Nomes e Endereços em Inglês, a língua oficial entre os voluntários

Linha do Tempo

  1. Quando um usuário solicita uma Mídia, um ticket é aberto. O usuário recebe um e-mail confirmando que o ticket foi aberto.
    • Tickets podem ser fechados devido a falta de dados na descrição. O usuário irá receber um e-mail informando que o ticket foi fechado.
    • Como nós dependemos de recursos dos voluntários, não podemos garantir que todos os tickets serão atendidos.
  2. Quando um membro do time FreeMedia aceitar sua solicitação, o ticket irá mudar de Status:novo para Owner: nome_de_alguém e o solicitante irá receber um e-mail,
    e talvez tenha que responder mais algumas perguntas. Caso você não responda, o ticket será fechado., .
  3. O membro pode levar algum tempo para gravar a mídia e levar até o posto dos correios mais próximo, ás vezes levando até dez dias.
  4. Quando um membro do time FreeMedia envia a mídia, o mesmo irá fechar o ticket e o usuário irá receber um e-mail informando que a mídia está à caminho.
    • A mídia pode levar algum tempo até chegar à sua localidade, dependendo de onda você mora no mundo e de onde a mídia foi enviada.
  5. Nem toda mídia é enviada com código de rastreio. O envio pode ter sido através de postagem padrão


Política

  • Uma mídia por pessoa a cada lançamento + fonte da mídia, se solicitado.
  • Toda solicitação duplicada será imediatamente cancelada.
  • Se você é Embaixador do Projeto Fedora, ou um Colaborador do Fedora, você não receberá qualquer DVD solicitado através deste programa. Freemedia não fornece discos para eventos.
  • Saiba que esta é uma iniciativa voluntária dos Embaixadores do Fedora e também dos seus Colaboradores.
  • Saiba que nós do projeto Fedora não podemos enviar mídias para países com embargos entre os Estados Unidos da América, ou mesmo para destinos restritos. Veja em Matriz para Controle de Exportação de Produtos do Fedora
  • Por recomendação do Conselho do Projeto Fedora, toda mídia física (disco) conterá o código fonte, caso solicitado.
  • Toda mídia é produzida por voluntários, não enviamos mídias com rótulos de qualidade comercial ou impressão.

Requisições em privado

  • A única maneira de obter uma mídia gratuita pelos correios é preenchendo o seguinte formulário eletrônico.
  • Geralmente os pedidos particulares (de caráter privado) de envio de mídias (discos) NÃO SERÃO ACEITOS pelos colaboradores do Projeto Fedora.
  • Colaboradores DEVERÃO realizar o seguinte procedimento, quando receberem pedidos particulares para envio de mídias:
    • Se o solicitante mora perto do colaborador, o colaborador poderá convidar o solicitante para conhecê-lo pessoalmente e obter assim a imagem da distribuição do Projeto Fedora queimada em uma mídia (disco).
    • Caso o solicitante more longe do colaborador, o colaborador deverá usar o meio de resposta adotado pelo Projeto Fedora.


Formulário

Antes de preencher o formulário, por favor, lembre-se que este programa possui recursos limitados. Pedimos a você que use o formulário de solicitação de mídia apenas em casos extremos como: impossibilidade de download de mídias através do portal do projeto, impossibilidade de participar de um evento, ou impossibilidade de obter mídias através de revistas, distribuidores eletrônicos autorizados ou distribuidores locais autorizados. Você pode perguntar a um Embaixador, (mapa geográfico) ele será o seu guia, irá mostrar as opções disponíveis que você terá para obter a sua mídia de forma gratuita. Ao limitar o uso do formulário para as pessoas que estão verdadeiramente em necessidade, temos a certeza de que os nossos esforços estão devidamente priorizados. Como este é um esforço voluntário, nós do projeto Fedora fornecemos mídias caseiras, portanto, não espere que os rótulos sejam elaborados e até mesmo impressos. Muito obrigado!

Aqui você encontra o formulário para requisição de mídia gratuita. Se você receber uma mensagem com o status de ENCERRADO, significa que preenchemos todas as solicitações de requisição para envio de mídias, e que você poderá tentar novamente no próximo mês.

Você também pode obter uma cópia através do seguinte endereço eletrônico freelinuxcd.pw. (No momento o site está em manutenção, acesse-o diariamente para maiores informações)

Nos ajudando

Junte-se a nós

Freemedia é uma ideia maravilhosa e coordena pequenas contribuições de pessoas ao redor do mundo que entregam mídias pra aqueles que de outro modo não seriam capazes de desfrutar do Fedora. Tudo isso é feito utilizando a infraestrutura do Projeto Fedora. Se você gosta deste conceito, e caso você goste do Fedora, você pode facilmente se tornar um membro. Nós pedimos pelo envio de dois discos por mês + custos de envio. Por favor, considere juntar-se a nós do time Freemedia .

Nós apreciamos todo tipo de suporte e interesse que temos recebido até então, e esperamos que mais voluntários dêem um passo adiante para nos ajudar nossa capacidade de aceitar um maior número de pedidos.

Histórico

  • Para ver o histórico do programa, por favor visite página de Arquivamento do Programa FreeMedia do Projeto Fedora.