From Fedora Project Wiki
Infrastructure InfrastructureTeamN1.png

Papéis de Contribuição no Projeto Infraestrutura

Idea.png
Papéis de contribuição
Essas são apenas sugestões para papéis de contribuição. Apenas a sua imaginação define os limites.

Join OSDeveloper.png
Desenvolvedor de SO

Join WebDeveloper.png
Desenvolvedor Web ou Administrador

Sobre Nós

A Equipe de Infraestrutura consiste em voluntários e profissionais dedicados a gerenciar os servidores, construir ferramentas e utilitários, e ciar novas aplicações para tornar o desenvolvimento do Fedora em um processo tranquilo. Estamos localizados em todo o mundo e nos comunicamos principalmente por IRC e e-mail.

Oficiais

A lista de oficiais é uma tentativa de trazer mais ordem e domínio para a Infraestrutura do Fedora.
Quem é responsável:

* Lider de Infraestrutura -  Kevin Fenzi 
* Constrói o Sistema/Gerenciador de Pacote -  Dennis Gilmore 
* Security Officer -  Patrick Uiterwijk 
* Gerente de Desenvolvimento -  Ralph Bean & Pierre-Yves Chibon
* Engenharia da Qualidade -  Tim Flink 

Os oficiais geralmente decidem o que precisa ser feito nas operações diárias das várias dependências da Infraestrutura do Fedora. Os próprios oficiais trabalhando para os desenvolvedores e usuários finais mesmo mas em última instância se reportam ao Conselho do Projeto Fedora. Isso significa basicamente que tentaremos fazer tudo que podemos para satisfazer as necessidades e corrigir coisas mas se recusarmos por qualquer rezão, a decisão final pode ser dada pelo Conselho do Projeto Fedora. Decisões essas, que são raras.
Para mais informações sobre nossos oficiais e métodos de governança, veja a nossa página Oficiais.

Comunicando-se

A Equipe de Infraestrutura coordena sua atividades utilizando uma variedade de ferramentas. Nossos principais métodos de comunicação são reuniões semanais no IRC, o canal IRC #fedora-admin[?] localizado na freenode.net, e a lista de discussão.

How to contact the Infrastructure team
Mailing list: infrastructure
Visit this link to sign up for the email list for the Infrastructure team.
Chat: #fedora-admin[?]
This is where real-time chat with Infrastructure team members happens.

Reuniões

Nós também mantemos reuniões semanais no #fedora-meeting[?] a cada Quinta-feira às 18:00 UTC. Veja o Howto do UTC por instruções sobre como converter o UTC no seu horário local.

WikiElements meetingL.png

Veja a página reuniões para detalhes e arquivos históricos.

IRC

You can find core members and contributors in the #fedora-admin[?] channel.

Additionally, for things specific to application development and testing we have the #fedora-apps[?] channel, and for things related to alerts/outages and general sysadmin tasks the #fedora-noc[?] channel.


New to IRC? Have a read of our Beginner's Guide to IRC Beginner's Guide To IRC -- Fedora Magazine

Lista de discussão

A lista de discussão do Projeto Infraestrutura do Fedora é: infrastructure

Contribua para a Infraestrutura do Fedora

O Fedora é conhecido por criar e utilizar novas tecnologias. A equipe de Infraestrutura ajuda a construir muitas dessas novas tecnologias e as utiliza regularmente. Estamos sempre interessados em discutir essas tecnologias de uma perspectiva acadêmica e teórica.

Se você está pronto para trabalhar com a equipe de Infraestrutura do Fedora, estamos procurando por desenvolvedores e administradores espertos e dedicados para ajudar a manter nossos sistemas e escrever código. A equipe de Infraestrutura do Fedora é uma maneira perfeita para retribuir à comunidade! Então o que está esperando? Dê uma olhada em nossa página Iniciando-se!

Nossa Arquitetura

Um visão geral sobre Arquitetura de Rede técnica está disponível online. Se você tem uma pergunta ou comentário construtivo sobre nossa Arquitetura de Rede por favor nos envie um e-mail para a nossa caixa de entrada administrativa ou compareça ao canal #fedora-admin[?] no irc.freenode.net, ou envie uma mensagem para a nossa lista em infraestrutura

Status da saúde da Infraestrutura

Você pode checar rapidamente se existe algum problema conhecido ocorrendo em nossa infraestrutura através da nossa página de status:

Status da Infraestrutura do Fedora

Observe que esta página é hospedada em uma infraestrutura completamente diferente (OpenShift online), e é atualizada manualmente quando nós estamos trabalhando em problemas. Então, primeiro cheque o status e se você não ver o problema que você está enfrentando, relate-o para nós.

Serviços do Fedora

A equipe de Infraestrutura do Fedora desenvolve, implanta, e mantém vários serviços para o Projeto Fedora.

Você deseja trabalhar conosco em um novo projeto e precisa de recursos? Então por favor leia a nossa seção Solicite Recursos.

Por favor observe que para scripts e serviços escritos especialmente para o Fedora, nós temos uma política de licenciamento e preferimos a GPL (v2+) ou LGPL (v2+). Se você gostaria de utilizar apenas uma nova versão destas duas licenças ou uma licença diferente por favor inicie uma discussão através de nossas reuniões regulares, IRC ou na lista de discussão. A página da política de licenciamento contém detalhes e respostas para questões feitas frequentemente então por favor reveja-a antes de fazer questionamentos.

Procedimentos Operacionais Padrão

Trabalhando em um tíquete e precisa lembrar-se quais comandos executar para criar um novo projeto hospedado? Ou ser notificado de que um serviço está parado e deseja solucionar o problema que está errado com ele? A página dos [documentos da infraestrutura] contém instruções de problemas comuns e resoluções e como fazer para implementá-las.

Bugs e Requisições

Os Bugs da Infraestrutura do Fedora e Requisições são rastreadas em uma instância do Trac. Mais informações sobre acesso e utilização do sistema podem ser encontradas na Página Wiki dos Tíquetes de Infraestrutura.

Tenha certeza que você leu a página de Problemas Comuns e a página Relatar Problema antes de relatar um bug ou preencher uma requisição. Obrigado por sua ajuda!

Doações

Ocasionalmente o Projeto Fedora recebe doações de hardware que são utilizados para a Infraestrutura do Fedora.
Aqui estão as nossas doações e a página de patrocinadores.