From Fedora Project Wiki
Warning.png
Not current
The Default Offering was effectively replaced with separate Cloud/Server/Workstation editions as part the Fedora.next.
Cog.png
This page needs some love
This page should be revised or reconstructed to be more helpful. Problems may include being out of step with current team or project status or process.
About Fedora
Vision statement: Our vision.
Foundations: Our core values.
Overview: Our mission.
Objectives: Our specific objectives.
User base: Our users.


A base de usuários do Fedora tem muitos aspectos. A Reunião do Conselho de 2009-22-10 esclareceu um conjunto de quatro características que descrevem o nível mínimo de usuários para quem iremos projetar a oferta padrão . Este tipo de consumidor é alguém que acha que pode beneficiar imediatamente a utilidade ea elegância de software livre. Este tipo de consumidor é também alguém que pode ser convencido a participar ou contribuir com o Fedora. Os consumidores que não se encaixam nesse perfil mínimo, no entanto, poderiam muito bem estarem satisfeitos com o que nós fornecemos. Nós temos a tendência de favorecer os consumidores que estão interessados ​​em dar um passo em direção à colaboração.

Nossos colaboradores são contabilizados entre por esta base de usuários. Esta classe não é uma afirmação da nossa associação ao projeto, mas é sim um objetivo que estamos instituindo para a distribuição do Fedora no futuro.

O Conselho Meeting: reunião do Conselho 2009-10-22 considera estes aspectos aplicáveis ​​ao trabalho de todo o Projeto Fedora. O Conselho irá incentivar mudanças de processos sempre que necessário para assegurar que estamos atendendo às necessidades de tantos membros desta classe quanto possível.

Colaboradores

Colaboradores do Fedora entendem que eles podem não ser representantes de uma classe muito grande de usuários que podem encontrar ter no software livre suas necessidades supridas. Ao definir os limites desta classe maior, podemos tomar boas decisões sobre como fazer o Fedora funcionar bem para o maior número possível de pessoas, incluindo nós mesmos.

Por exemplo, mantenedores de pacotes que contribuem de forma ativa e regularmente para Fedora são mais do que apenas "computer-friendly". Um mantenedor do pacote tem um alto nível de habilidade técnica além do que a base de usuários em geral, de fato, um colaborador freqüente, e enquanto ele pode usar seus sistemas para o uso geral de produtividade, ele também os usa para o domínio específico do trabalho técnico.

Outro exemplo de um tipo diferente de contribuinte é alguém na equipe de Marketing do Fedora. Essa pessoa pode assemelhar-se muito mais de perto às características de base acima. Ele pode não ter um alto nível de habilidade técnica, e usa ferramentas de produtividade gerais para completar o seu trabalho pessoal, além de tarefas específicas, embora ele seja um colaborador frequente.

Ao adaptar nossos processos para recorrer a esta ampla base de usuários, podemos garantir a relevância e apelo contínuo da Fedora, e, assim, incentivar mais pessoas a tornar-se interessadas em software livre e de participarem do Projeto Fedora.