From Fedora Project Wiki

Conteúdo para Revista Digerati - RASCUNHO

Gerenciamento de Energia

O Fedora 8 promete também um sistema de gerenciamento de energia mais eficiente para a arquitetura x86 64 bits (suporte à arquitetura 32 bits foi incluído anteriormente), que usa o tickless kernel, recurso que permite consumir menos energia quando o computador encontra-se em estado de hibernação. O tickless kernel é útil principalmente para quem roda o sistema em notebooks.


CodecBuddy

Apesar de não incluir qualquer tipo de software proprietário ou que tenha restrições de patentes, apoiando assim, a difusão e o uso de Software Livre, o Projeto Fedora está ciente que muitos formatos multimídias difundidos mundialmente estão sob aspectos de restrições.

Pensando em oferecer uma alternativa a quem está disposto a pagar por codecs restritos, ou até mesmo instalá-los gratuitamente, a partir do Fedora 8 a distribuição conta por padrão com o CodecBuddy.

File:DiegoZacarao Draft Revista CodecBuddy.png

O CodecBuddy é uma ferramenta para auxílio na instalação de codecs “não livres”, incluindo o MP3, e oferece de forma simples aos usuários, uma alternativa legal para a instalação de pacotes proprietários e/ou com restrições de patentes.