From Fedora Project Wiki

Últimas Notícias

Relatório Semanal dos Projetos Fedora

Começando esta semana em coordenação com o lançamento do Fedora Core 5 Test 2, agora nós temos um nova iniciativa para projetar relatórios semanais precisos em sua linha de tempo para que todos da comunidade Fedora possam obter informações sobre o qe acontece no universo Fedora em um formato de fácil leitura e referenciado.

Aprecie-os em http://fedoraproject.org/wiki/Projects/WeeklyReports/ (este link sempre redireciona para o último relatório)

Mais detalhes em https://www.redhat.com/archives/fedora-devel-list/2006-January/msg00563.html

Disponível agora o Fedora Core 5 test 2

O segundo lançamento de testes para o Fedora Core 5 agora está disponível. Novas características no FC5 test2 incluem o GNOME 2.13.4, KDE 3.5,0, a interface de busca de desktop Beagle, a aplicação de gerenciamento de fotos F-spot e o Tomboy para criação de notas rápidas. Agora nós temos um novíssimo visual. Veja em http://fedoraproject.org/wiki/Tours/FedoraCore5 para uma pré-visualização. O GCC 4.1.0 é o compilador do sistema, trazendo melhorias no desempenho e segurança. As arquiteturas x86, x86_64 e PowerPC(Mac) são suportadas. Efetue o download a partir dos espelhos (em <espelho>/core/test/4.91/i386/iso/) ou via torrent (Altamente recomendado). Relate bugs no bugzilla no produto Fedora Core, versão fc5test2. Comente sobre este lançamento na fedora-test-list . Por favor veja a página http://fedoraproject.org/wiki/FC5Test2CommonProblems para uma lista atualizada de importantes notas para o Fedora Core 5 test 2 com o objetivo de evitar os problemas comuns e solucioná-los à medida que você os vê. Mais detalhes estão disponíveis em https://www.redhat.com/archives/fedora-devel-list/2006-January/msg00605.html. Você encontrará as notas de lançamento em http://fedora.redhat.com/docs/release-notes/fc5/test2-latest-en/.

Red Hat Magazine: Janeiro de 2006

Nesta edição, o VP de Open Source Affairs da Red Hat compartilha suas experiências nas viagens ao redor da Asia, vendo que ele aprendeu mais a partir das melhores perguntas do que das melhores respostas. Em uma entrevista com Javed Tapia, VP, Red Hat , Índia e um artigo por http://www.redhat.com/magazine/015jan06/features/rhindia/ Rajesh Ranjan, Mantenedor da Língua Hindu , aprendemos qual o significado do código-aberto para a Índia e sobre todas as suas pessoas e sub-culturas. Também, como o movimento de código-livre flue na Malásia ...como é o mercado na China ? Nós tivemos uma longa e muito cintilante discussão com Cory Doctrow e um desenvolvedor de código-aberto que ajudamuma empresa sem fins-lucrativos à armazenar seus dados de uma forma segura (e livre). Há também vídeos de soluções de comércio para Linux como o BI software e os ambientes blades HP .

Veja em http://redhat.com/magazine

FUDCon London, 2005 (AKA FUDCon III) - 6 de Outubro

A terceira FUDCon London 2005 (em Londres), que junta os Usuários e Desenvolvedores do Fedora, foi feita na LinuxWorld Conference and Expo UK, no dia 6 de Outubro no centro de exposições Olympia, em Londres, Reino Unido. Para baixar as palestras e o histórico da conferência, visite a página do FUDCon London .

FUDCon Delhi, 2006 - 9 de Fevereiro de 2006

A FUDCon Delhi 2006, está acontecendo em Nova Delhi, Índia, como parte da LinuxAsia 2006 . Mais detalhes podem ser encontrados na More details are found at the página do evento.

Fedora Core 4 Disponível!

O Fedora Core 5 agora está disponível a partir da Red Hat e em um site-espelho perto de você, e também está disnponível em torrent. O Fedora Core está disponível para x86-64, 386 e ppc/ppc64. Por favor relate bugs pelo Bugzilla, Produto Fedora Core, Versão 4, para que eles sejam reconhecidos e apropriadamente classificados. Comente sobre este lançamento na fedora-list@redhat.com.

Outras Notícias