From Fedora Project Wiki

Author: Tom 'spot' Callaway
Revision: 0.04
Initial Draft: Monday Mar 12, 2007
Last Revised: Wed, Aug 13, 2008



Exame Objetivo

Para que um novo pacote para ser aceito no CVS, que o primeiro pacote deve empreender uma revisão formal. O objetivo desta revisão formal é tentar garantir que o pacote cumpre os requisitos de controle da qualidade para o Fedora. Isto não significa que o pacote (ou o software a ser embalado) é perfeito, mas deve cumprir os requisitos mínimos de qualidade inicial.

Revisar Processo

Existem dois papéis no processo de revisão, a do contribuinte e do revisor. Neste documento, iremos apresentar ambas perspectivas.

Contribuidor

Um colaborador é definido como alguém que quer enviar (e manter) um pacote no Fedora. Para se tornar um contribuinte, que deve seguir as instruções detalhadas para Acesse o pacote recolha maintainers.

Como um colaborador, você já deve ter feito um pacote que segue o Pacote Intitulação Orientações e Embalagens Orientações. Você também deve estar ciente de ForbiddenItems.

Quando estiver satisfeito com o seu spec arquivo, você deve apresentar um pacote que Srpm para revisão. Atualmente, isso é feito seguindo estas etapas:

  1. Coloque o seu arquivo e spec Srpm algures na Internet.
  2. Preencha um pedido de revisão no bugzilla. O formulário está no site: https: / / bugzilla.redhat.com / bugzilla / enter_bug.cgi? Produto Fedora = & format = extras de revisão

Aqui é o que uma amostra bugzilla pedido de reexame aparência:

File:PackageReviewProcess review.png

  1. Espere alguém para revisar o seu pacote! Neste ponto, no processo, a 'fedora-review bandeira' está em branco, o que significa que nenhum revisor é atribuído.
  2. Um revisor assuma a tarefa de revisar o seu pacote. Eles irão definir a 'fedora-review bandeira' para?< BR>
  3. O revisor irá rever o seu pacote. Você deve corrigir os bloqueadores revisor que o identifica. Uma vez que o revisor está satisfeita com o pacote, que irá definir o 'fedora-review' bandeira para+, indicando que o pacote passou revisão.
  4. Neste ponto, você pode solicitar CVS ramos para o recém-aprovado pacote com CVS admin pedidos
  5. Quando o CVS admin pedidos estão completos, você pode importar o pacote em CVS.
  6. Cvs checkout o pacote, fazer uma verificação final do arquivo spec tags, etc, e executar "make etiqueta".
  7. Pedido de construir uma correndo "fazer construir".
  8. Repita o processo para os outros ramos que você possa ter solicitado.
  9. Pedido de atualizações para o Fedora libertação ramos, se necessário, utilizando o "fazer construir" Bodhi ou outra interface como detalhado em Bodhi Guia.
  10. Você deve se certificar de que a revisão bilhete está fechado. Você é bem-vindo para fechá-la quando o pacote foi construído sobre o pedido de sucursais, ou se você construída para uma versão do Fedora ramos Bodhi você pode pedir para fechar o bilhete para você quando se completa o processo. Se você fechar o bilhete yourself, usar 'NEXTRELEASE' como a resolução.

Você não precisa passar pelo processo de revisão de novo pacote de alterações posteriores.

Revisor

Um Revisor é definida como a pessoa que escolhe para rever um pacote. Por razões de clareza, uma pessoa toma posse do reexame. 'Outras pessoas são incentivadas a apresentar comentários sobre a revisão do bem, quer no bug ou na lista.' O principal Revisor Fedora pode ser qualquer titular da conta, mas deve ser um membro do 'embalador » grupo a fim de realmente aprovar o pacote. Se o contribuinte não é patrocinado, o exame deve ser feito por um patrocinador. Você pode verificar se um contribuinte já tenha sido patrocinada pela procura no [https: / / admin.fedoraproject.org / accounts / grupo / members / embalador acondicionador grupo da conta sistema].

Como um Revisor, seu trabalho é analisar os pacotes apresentados no bugzilla pedido de comentários. Você pode ver todos os pacotes que precisam de um revisor, indo aqui:
PackageMaintainers / UnassignedReviewRequests

Então, começando com uma nova revisão pedido ( 'fedora-review bandeira' está em branco):

  1. Defina o 'fedora-review' bandeira para?
  2. Atribuir o bug para si mesmo. 'O bilhete deve permanecer atribuído a você a partir de agora, a menos que você deixe a revisão, por algum motivo .'< BR>
  3. Revisão do pacote.
  1. Tome uma das seguintes ações:
  • ACEITO: Se o pacote é bom, definir o 'fedora-review' bandeira para+
  • Se o Revisor também está atuando como Patrocinador para o contribuinte, então este é o momento de patrocinar o Contribuinte no [https: / / admin.fedoraproject.org / accounts / conta sistema].
  • FAIL, JURÍDICO: Se o pacote é legalmente arriscado para qualquer motivo (conhecido patente ou violação de direitos autorais, marca preocupações) fechar o bug WONTFIX e deixar um comentário adequado (ou seja, nós não navio mp3, para parar de enviá-lo). Defina o 'fedora-review' bandeira para-, e tem a revisão bilhete bloco FE-Legal.
  • FAIL, OUTROS: Se o pacote é apenas maneira pontual ou inadequadas por qualquer outra razão, e não há nenhuma correção simples e, em seguida, fechar o bug WONTFIX e deixar um comentário adequado (ou seja, nós não pornografia pacote para redistribuição, desculpe. Ou , este não é um specfile, trata-se de um menu do McDonald's, sorry.) Defina o 'fedora-review' bandeira para-.
  • NEEDSWORK: Qualquer coisa que não é explicitamente não deve ser deixada em aberto, enquanto o apresentador e revisor trabalhar em conjunto para corrigir eventuais problemas. Marcar o bug como NEEDINFO enquanto espera para o revisor de responder a melhoria pedidos; isto torna mais fácil para Comentadores para encontrar aberta opiniões que exijam a sua entrada.
  1. Quando um pacote é sinalizado como 'fedora-review +' (ou-), o Revisor do trabalho está feito, embora possam ser chamados a assistir a Contribuinte com a importação / construção / atualização processo e para garantir que o contribuinte fecha o bilhete fora, quando o processo for concluído.

Coisas Para verificar a revisão

O Fedora Packaging Comissão fornece uma lista de coisas que deve ser e deve ser verificado na análise. Esta lista pode ser encontrada aqui: Orientações Review

Definições para fedora-review Bandeira configurações

fedora-review (BLANK) Pacote Necessidades
fedora-review ? Pacote de revisão em revisão
fedora-review - Pacote Falha Review, caiu por razões jurídicas ou outras questões.
fedora-review + Pacote Aprovado

Rastreamento de pacotes de Pedidos

Categoria: Pacote Mantenedores