From Fedora Project Wiki

< Pt BR

Revision as of 20:42, 26 May 2008 by Mmcgrath (talk | contribs) (1 revision(s))

Redirect to:

Precisa-se de Ajuda

O Projeto Fedora Precisa de Sua Ajuda!!!

Interessado em contribuir mas não sabe por onde começar? Não tenha medo, a página "Precisa-se de Ajuda" está aqui!

Esta página é dedicada a se tornar o ponto central onde vocês, usuários Fedora, podem aprender sobre o que os desenvolvedores e líderes do Fedora precisam em termos de ajuda.

Idea.png Se você está procurando por um guia na contribuição ao Fedora, ou se você deseja ajudar os contribuidores menos experientes, veja a página de Mentores .


Comunique-se

Usar o Fedora é parte da sua participação no Fedora como um projeto. Ajude outros usuários Fedora em fóruns, listas de discussão, conversas em canais de IRC ou na vida real e torne suas experiências com o Fedora melhores. Use a ferramenta de acompanhamento (bugzilla) para enviar seus relatos de bugs e sugerir novos aprimoramentos de funcionalidades . Ajude-os a se [wiki:Self:Communicate Comunicar] .

Escreva/Traduza Relatórios Semanais dos Projetos Fedora

Veja a página ["pt_BR/Projects"] para mais informações sobre isto.

Vá a um Evento ou seja um Embaixador Fedora

O Projeto Fedora está sempre procurando por representantes e participantes nos Eventos que estão por vir. Os Embaixadores Fedora são pessoas como você ou eu, que vão a lugares onde outros usuários Linux e potenciais convertidos se juntam e conversam sobre o projeto Fedora e a distribuição. Você pode ser um embaixador também.


Empacotando para o Fedora Extras

Uma das melhores maneiras de contribuir para o desenvolvimento do Fedora é fornecer novos pacotes para o Fedora através do [wiki:Self:Extras Fedora Extras] .

Habilidades Necessitadas:

  • Empacotamento em RPM
  • Conhecimentos gerais sobre o sistema operacional Linux
  • Familiaridade com o Fedora Core como um usuário, administrador de sistema, e desenvolvedor
  • Entender e seguir as Regras de Empacotamento
  • Ser receptivo para relatos de bugs e sugestões
  • Habilidades de programação são úteis mas não necessárias

Documentação

Mantenha um "Beat"

Escreva um "beat" das notas de lançamento. É uma maneira útil e compacta de contribuir para a sua parte favorita do Fedora.

Leia a página DocsProject/ReleaseNotes/Beats para mais informações sobre relnotes beats, e ajude a escrevê-los em Docs/Beats .

Documentação Técnica

O [wiki:Self:DocsProject Projeto de Documentação Fedora] escreve documentação técnica sobre o Fedora, notas de lançamento, e outros materiais relacionados. Ele também é responsável pelos sites do Fedora, tutoriais, e pela distribuição de documentação traduzida.

WhyJoin - Por que se juntar ao Projeto de Documentação?

NewWriters - Guia para novos escritores

Tradução

Traduzindo a documentação e os sites do Fedora, você pode ajudá-lo a atingir novas comunidades.

Veja o [wiki:Self:DocsProject Projeto de Documentação] e a Iniciativa de Websites para começar.

Triagem de Bugs

O Projeto de Triagem de Bugs Fedora (Fedora Bug Triage Project) ajuda a gerenciar os relatos de bugs que os desenvolvedores Fedora recebem. Atualmente ele está precisando de um líder - por favor esteja à vontade para entrar em contato com ElliotLee se você tem quaisquer perguntas sobre o projeto.

Legado

O Projeto Fedora Legacy fornece pacotes com correções de segurança e bugs críticos para versões do Red Hat Linux e do Fedora Core que já chegaram no seus fins de vida, extendendo então seu tempo de vida efetivo. Nós precisamos de ajuda para identificar novas vulnerabilidades , fazer Testes de Qualidade (QA) , e criar pacotes atualizados . Por favor veja o nosso FAQ para mais detalhes.

Testes e QA

Se você está interessado em polir programas ou apenas quer ter certeza que todo programa no Fedora funciona como esperado você pode se envolver com testes. Veja o Guia para Testes para mais detalhes.

Idea.png QA significa Quality Assurance, ou Controle de Qualidade.

Arte e Gráficos no Fedora

O Projeto Fedora Artwork (Arte no Fedora) produz muito do que se vê de arte na distribuição Fedora. Artistas também podem necessitar participar do [wiki:Self:Marketing Projeto de Marketing Fedora] e do [wiki:Self:DocsProject Projeto de Documentação Fedora] .

Servidor de Diretório Fedora

O Fedora Directory Server (Servidor de Diretório Fedora) é um servidor robusto, escalável e de código aberto feito para gerenciar grandes diretórios de usuários e recursos. Ele é baseado em protocolo de servidor aberto chamado Lightweight Directory Access Protocol (LDAP). Nós estamos procurando por mais usuários mandarem retornos de uso sobre ele.

Na Web

Você pode ajudar a manter este site. Comece visitando a página WikiEditing, e então dê uma olhada pelos cantos. Existem muitas áreas em que você pode contribuir. Apenas procure por onde você acha que pode adicionar algo.

Se você tem habilidades em programação e design web, nós iremos adorar ter você integrado ao time Websites .

Administração e Infraestrutura

Nós iríamos adorar ter mais administradores de sistema e desenvolvedores de infraestrutura envolvidos com o Fedora. Há muito trabalho para ser feito com o objetivo de deixar o meio de contribuição mais fácil e legal! Para mais informações, veja a página da Infraestrutura Fedora .