From Fedora Project Wiki


Wiki-work.png

Este espaço é utilizado principalmente como uma ferramenta de colaboração para a nossa comunidade do colaborador — programadores, empacotadores, desenhadores, escritores, tradutores, garantia de qualidade, e assim por diante.

Overview-docs-icon.png

Está à procura de documentação?

Tente docs.fedoraproject.org. Isto inclui um resumo geral do Projeto Fedora, bem como as Notas de Lançamento, o nosso Guia de Instalação, e muito mais.

Também poderá gostar do Fedora Magazine, que apresenta artigos de interesse atualizados frequentemente para os utilizadores do Fedora, desde o principiante até ao técnico, e desde o Raspberry Pi até ao ambiente de trabalho e servidores para a nuvem.

Overview-help-icon.png

Está à procura de ajuda?

Tente ask.fedoraproject.org, o nosso site de perguntas e respostas controlado pela comunidade. Ou, se está à procura de algo um pouco mais de conversação, visite o nosso novo fórum em discussion.fedoraproject.org.

Também poderá estar interessado numa comunidade externa do Fedora: r/fedora no Reddit, Telegram, Discord, Facebook, ou Fórum do Fedora. Note que enquanto muitos utilizadores e colaboradores do Fedora participam, o Projeto Fedora não executa ou gere estes grupos.

Overview-contribute-icon.png

Está a pensar em contribuir?

Consulte whatcanidoforfedora.org, que irá guiá-lo para diferentes áreas onde pode ajudar, e pessoas que podem ajudá-lo a começar.

Ou, consulte a página Aderir Fedora.

Overview-download-icon.png

Quer obter o Fedora?

Visite getfedora.org para transferir a nossa ferramenta de criação de disco de instalação USB, obter imagens ISO para gravar diretamente, ou clique para iniciar Fedora Atomic Host no Amazon EC2.

Se estiver à procura de informação sobre um pacote em particular, tente Fedora Package Search, ou (para programadores) Fedora Package Sources.


Esta Wiki

As wikis podem ser muitas coisas - enciclopédias, espaços de trabalho, quadros brancos e muito mais. Embora muitos sites excelentes sejam criados a partir de wikis, nós descobrimos que misturar todas essas coisas realmente causa o caos. A nossa documentação reside no seu próprio site e esta wiki é estritamente um espaço de trabalho do colaborador.

Se é um utilizador Fedora, é bem-vindo para explorar — veja o menu de subprojetos no topo para alguns locais, para começar.

Note que irá precisar de uma conta Fedora e de estar em pelo menos um grupo do subprojeto do Fedora nesa conta para efetuar edições na wiki.