From Fedora Project Wiki

DVD

O Suporte ao DVD é amplamente discutido na comunidade do Fedora. Se você deseja navegar por alguns sites da comunidade do Fedora, para obter mais informações e discussões, acesse:

O Fedora não pode incluir o suporte a reprodução de vídeo em DVD por requerir tecnologia patenteada, e o software necessário pode violar o Digital Millennium Copyright Act (DMCA), uma lei de direitos autorais dos Estados Unidos. O Formato de compressão de vídeo MPEG-2 é protegido por patentes nos Estados Unidos e tratados internacionais. O Esquema de encriptação CSS é uma medida de proteção com copyrights e o código de players de mídia de código aberto destinados a reproduzir tais DVDs pode violar a DMCA.

Para maiores informações sobre os formatos de vídeo do DVD e discussão limitada sobre o seu estado legal, visite o artigo da Wikipedia sobre tal assunto:

http://pt.wikipedia.org/wiki/DVD

Para maiores informações sobre a Digital Millennium Copyright Act(DMCA), visite o artigo na Wikipedia sobre tal assunto:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Digital_Millennium_Copyright_Act


Como uma alternativa ao vídeo de DVD, existem codecs sem a incumbêmcia de patentes como o WebM e o Ogg Theora video, ambos suportados no Fedora. O suporte a estes formatos pode ser livremente encontrado em outras plataformas. Apesar de menos comuns que o formato de DVD, vocè pode considerar a utilização de tais formatos menos restritos quando codificando um vídeo. O seguinte link pode conter informações úteis sobre formatos Xiph.Org:

http://fedoraproject.org/wiki/Multimedia/Xiph